logo-C&A

Como a AION ajudou a operação digital a crescer 30% versus 2021 e o lucro da empresa como um todo disparar,
tendo um EBITDA 66,5% superior a 2021

E-commerce
Moda
Vendas
Lucro
icon-globe www.cea.com.br
image-blur-blueimagem loja física C&A
line-home
line-home
img-C&A-loja
image-card-growthimage-card-growth

C&A é uma cadeia internacional de lojas de vestuário, fundada nos Países Baixos em 1841 pelos irmãos Clemens e August como uma empresa têxtil. No Brasil, é uma das maiores redes de lojas de departamento do país.

A operação digital da companhia se destaca como um case de aplicação da metodologia AION pelo fato de ter aumentado seu faturamento em 30%, com aumento de 66% no EBITDA em 2022.

line-home
Quais eram os desafios?
A C&A vinha com o grande desafio de manter o crescimento do digital após o boom de 2021 devido à pandemia do coronavirus...
imagem tópicos desafios de marketing da C&Aimagem tópicos desafios de marketing da C&A


Como a AION ajudou a C&A?
linha vertical timeline
Primeiramente, o time passou a ter visibilidade da lucratividade de cada produto, em cada operação de venda. Isso possibilitou tomar decisões de escalar algumas ações que tinham potencial de trazer mais vendas e mais lucro e também de rever ações prejudiciais ao resultado.

Em seguida, o time começou a ter um processo de análise que partia dos resultados macro e entra no maior nível possível de detalhe, passando de todas as áreas de performance da empresa.

Como a AION ajudou a C&A?
imagem timelineimagem timeline mobile
Primeiramente, o time passou a ter visibilidade da lucratividade de cada produto, em cada operação de venda. Isso possibilitou tomar decisões de escalar algumas ações que tinham potencial de trazer mais vendas e mais lucro e também de rever ações prejudiciais ao resultado.

Em seguida, o time começou a ter um processo de análise que partia dos resultados macro e entra no maior nível possível de detalhe, passando de todas as áreas de performance da empresa.

Os Resultados
blur-centerline-home
Em 2022
a operação digital conseguiu crescer 30% versus 2021 e o lucro da empresa como um todo disparou, tendo um EBITDA 66,5% superior a 2021
Em 2022
a operação digital conseguiu crescer 30% versus 2021 e o lucro da empresa como um todo disparou, tendo um EBITDA 66,5% superior a 2021
imagem de faturamento bruto
imagem de faturamento bruto mobile
imagem de aumento do EBITDA
imagem de aumento do EBITDA mobile
Solicite uma Demo
para conhecer o produto